A Coordenação de Programas para a Juventude de São Paulo, o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo e Central de Outdoor unem forças para mobilizar população contra a droga
Uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Programas para a Juventude do Estado de São Paulo, o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (SEPEX-SP), e a Central de Outdoor, promoverá a maior campanha publicitária de ação social nesse segmento, no Estado de São Paulo, buscando a mobilização da população para a questão do Crack.
Um panorama sobre a presença do Crack e outras drogas no Brasil foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), recentemente. A pesquisa foi elaborada com os gestores municipais de 4.430 cidades. Cerca de 84,5% afirmaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território. Na pesquisa divulgada, 98% dos pesquisados confirmaram a presença do Crack. Para combater essa crescente ameaça, Coordenadoria de Programas para a Juventude juntamente com as entidades decidiram desenvolver uma ação social em campanha publicitária em peças de Mídia Exterior, objetivando alertar e conscientizar todas as camadas da população dos Municípios do Estado de São Paulo, e mobilizando-as para evitar o avanço da droga em suas regiões.
Para atingir todos os 645 municípios do Estado, as duas entidades representativas do setor de Mídia Exterior irão veicular, através de suas empresas afiliadas, em cerca de 2.000 outdoors e painéis de estrada, uma campanha publicitária com o mote “Crack. Independência ou Morte”. A veiculação acontecerá em forma de rodízio, em 4 períodos programados, pelas diversas regiões administrativas do Estado, devendo abranger um período de um ano até completar a cobertura de todas as regiões. Cada etapa da campanha contará com a colagem de 500 outdoors e painéis rodoviários. Dessa forma, a ação se configura como a maior campanha de ação social patrocinada por entidades de classe já realizada no Estado de São Paulo.
O lançamento oficial acontece no próximo dia 10 de abril, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo/SP, com a presença de empresários do setor, publicitários e políticos das várias esferas administrativas. O mote da ação foi criado pela agência Agnelo Pacheco de forma voluntária, visando apoiar a iniciativa. Outro apoio importante à campanha é o da Coordenadoria da Juventude, através de sua coordenadora Janaina Lima. A Coordenadoria da Juventude integra a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para promover as mais diversas políticas públicas, atendendo as especificidades deste público, tanto nas suas características e potencialidades como nas suas necessidades.
A ação compreende, também, a realização de um concurso cultural dirigido a estudantes universitários de 40 estabelecimentos de ensino superior, com 101 cursos de graduação, existentes nas 15 regiões administrativas do Estado. Os universitários receberão o convite para criarem peças de outdoor focando alertas sobre o consumo da droga, além de outros aspectos como a dificuldade de se deixar a dependência, a exclusão social e o risco iminente de morte.
O Crack mata, destroi lares e familias e atinge a todas as faixas etárias e classes sociais. Participe, divulgue, faça a sua parte, a Coordenadoria de Programas para a Juventude conta com você.
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