Números revelam que ação de mídia exterior obteve resultado positivo
Segundo dados levantados pelo Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Universitário, a campanha de estimulo à doação de leite matrno em São Bernardo do Campo (SBC) surtiu efeito. Os outdoors espalhados em SBC foram um oferecimento dos filiados do Sindicato das Empresas de Mídia Exterior do Estado de São Paulo. A campanha foi exposta entre os dias 28 de fevereiro e 15 de março.
No mês de fevereiro foram 39 novas doadoras, em março esse número passou para 45, representando quase 50% do total de doadoras – chegando a 101 voluntárias. Já no que se refere ao total de litros doados, o resultado também foi bastante impressionante, passando de 129 litros (em fevereiro) para 189 litros (março).
Doar leite é uma ação muito delicada para quem doa e muito importante para quem precisa. Os resultados mostraram que a campanha sensibilizou os envolvidos e cumpriu os seu papel.O SEPEX-SP agradece todos os empresários envolvidos, sempre preocupados com o bem estar de suas comunidades.
Sobre a campanha do leite materno em SBC
Mais uma vez o SEPEX-SP fecha parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo para promover, em campanha publicitária de mídia exterior, a doação de leite materno no município. Empresas exibidoras associadas ao SEPEX-SP – Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo, veicularam outdoors convidando as mulheres a doarem leite para outros bebês. As peças trazem o apelo “seja o anjo-da-guarda de muitos anjinhos”, e pretendeu aumentar o estoque de leite materno e o contato de possíveis doadoras pelo serviço telefônico 24 horas da cidade. Para o presidente do SEPEX-SP, Luiz Fernando Rodovalho, “se comparado aos demais meios de comunicação, a Mídia Exterior tem como diferencial a possibilidade de causar grande impacto no cotidiano das pessoas. Por isso, o envolvimento do Sindicato nas campanhas de utilidade pública é fundamental para obtermos sucesso em causas como esta”, explica. Segundo Rodovalho, a intenção dos envolvidos no projeto é estender a ideia a outras campanhas de interesse público da cidade, em especial àquelas ligadas à saúde.