Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

SP ‘esquece’ Cidade Limpa na Copa 2014

Prefeitura diz que texto da lei permite publicidade em eventos considerados importantes para a cidade, mas espaços devem ser limitados

Proibida desde 2007 pela lei Cidade Limpa, a publicidade nas ruas de São Paulo será liberada durante a Copa 2014.

A permissão de propaganda dos patrocinadores da Copa na cidade valerá durante três meses. Segundo a presidente da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), Regina Monteiro, as ações terão de passar pela aprovação da comissão.

Monteiro diz que o texto da lei Cidade Limpa permite que patrocinadores exponham suas marcas em eventos considerados importantes para a cidade.

A CPPU deve limitar os espaços publicitários. A maioria deles deve ficar concentrada nas rotas de acesso ao estádio do Corinthians, em Itaquera, e no Anhangabaú, onde a Fifa deve montar sua Fan Fest, local com telões para os torcedores acompanharem os jogos.

Para a prefeitura, o fato de São Paulo possuir uma lei contra a poluição visual vai facilitar o trabalho das agências de publicidade, já que não haverá competição por espaços na cidade.

Uma das principais bandeiras do prefeito Gilberto Kassab (PSD), a lei Cidade Limpa proibiu a publicidade nas ruas e limita as placas do comércio ao tamanho máximo de 4 m².

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