Após dois anos de interrupção, a Central de Outdoor lança a partir dessa semana a 19ª edição do Prêmio Central de Outdoor.
O Concurso Sem Outdoor Não Dá de 2011 mostrou nacionalmente a importância da mídia e teve seu papel incentivando a criatividade explicita e sem fronteiras sobre o tema. Foram centenas de trabalhos que vieram de todo o país.
Agora é hora de reeditarmos o Prêmio Central de Outdoor com novas classificações de categorias e premiações bastante interessantes.
Na Categoria Estudantil, o tema é “Qual é a sua no planeta?” O objetivo é estimular o pensamento critico para um tema tão atual quanto necessário que é a Pegada Social e Ecológica paramentadas por uma filosofia de vida e prática realmente sustentável. O tema é nacionalmente o mesmo para todos os participantes dessa categoria. Os trabalhos concorrerão entre si primeiramente dentro de suas seccionais de inscrição. O trabalho contemplado como Ouro de cada seccional se classificará automaticamente para a disputa do prêmio nacional: um computador Apple Macintosh i-Mac.
Formato: outdoor padrão, sem aplique 900 x 300 pixels até 1Mb, extensão JPEG.
Na Categoria Profissional poderão ser inscritas peças exibidas de natureza Comercial, Ação Social e Campanhas Governamentais (Municipais, Estaduais e Federal).
Há ainda para essa categoria a possibilidade de criar e inscrever peça de outdoor – não veiculadas – sobre tema livre. “Tudo que você sempre quis criar para outdoor mas o brief não deixava” é um convite à criação aberta, livre, fictícia, sobre qualquer tema. A Central de Outdoor vai julgar e premiar com o objetivo único de permitir ao publicitário explorar seu talento criativo para o outdoor.
O Prêmio para o melhor trabalho de tema Livre é um Apple Mac Book Pro e o trabalho vencedor da subcategoria Comercial ganhará uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2013.
Formatos: outdoor padrão, duplo, triplo com ou sem aplique. Até 1Mb, extensão JPEG.
Maiores informações, regulamento, inscrições e upload das peças a partir de 01 de setembro no hotsite http://www.outdoor.org.br/premio2012.