Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Concurso

Campanha e Concurso Cultural Contra Vício em Crack

Crack: A exclusão social e o risco iminente de morte.

No final do ano de 2011 o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo e a Central de Outdoor

se uniram para desenvolver uma das mais importantes ações de utilidade pública já vista em mídia exterior, o projeto: “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”.

A questão das drogas, em especial o crack, tem se tornado tema de grande preocupação nos últimos anos em virtude de seu alto poder de viciar, do fácil acesso e do baixo custo. Ao buscarmos mais informações sobre o assunto, verificamos que as estatísticas indicam que uma das principais clientelas para o uso de drogas é o público jovem.

exposicao

Assim, a ideia central deste projeto foi buscar colaborar com a sociedade oferecendo uma campanha que pudesse, de alguma maneira, sensibilizar o público jovem e, ao mesmo tempo, causar impacto na sociedade em geral. A solução encontrada foi a criação de um concurso cultural lançado em cerca de 50 entidades de ensino superior e técnico do Estado de São Paulo, no qual os alunos deveriam criar uma campanha para mídia exterior a partir do tema: “Crack: a exclusão social e o risco iminente de morte”. A inscrição se deu no site do SEPEX-SP e, em aproximadamente 90 dias foram recebidas 144 campanhas de diversas cidades paulistas.

Muito nos alegrou verificar o engajamento dos jovens, tanto pelas inscrições como pela difusão do projeto nas mídias sociais, sobretudo o Twitter, que durante o período da campanha recebeu diariamente cerca de 2 tweets cm a chamada “CRACK. INDEPENDENCIA OU MORTE” que foi a campanha âncora exibida nas rodovias paulistas.

Esta exposição apresenta os 15 melhores trabalhos selecionados sendo que os 3 melhores foram premiados e exibidos em painéis publicitários presentes em cidades paulistas.

Esta ação serviu para demonstrar como se pode, através da mídia exterior, mobilizar os segmentos sociais. Propomos assim a realização de novos projetos como esse nos próximos anos e agradecemos ao apoio de todos que colaboraram nesta campanha e às pessoas que disponibilizaram os espaços para as exposições.

Ficamos à inteira disposição para maiores informações.

O Sepex SP promove concursos, visando estimular os estudantes a colocarem suas ideias em prática,proporcionando o reconhecimento de seus trabalhos por meio da publicidade e exposição dos mesmos.

Até porque de veiculação publicitária entendemos bem!!

PARCEIROS