Prefeitura diz que texto da lei permite publicidade em eventos considerados importantes para a cidade, mas espaços devem ser limitados
Proibida desde 2007 pela lei Cidade Limpa, a publicidade nas ruas de São Paulo será liberada durante a Copa 2014.
A permissão de propaganda dos patrocinadores da Copa na cidade valerá durante três meses. Segundo a presidente da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), Regina Monteiro, as ações terão de passar pela aprovação da comissão.
Monteiro diz que o texto da lei Cidade Limpa permite que patrocinadores exponham suas marcas em eventos considerados importantes para a cidade.
A CPPU deve limitar os espaços publicitários. A maioria deles deve ficar concentrada nas rotas de acesso ao estádio do Corinthians, em Itaquera, e no Anhangabaú, onde a Fifa deve montar sua Fan Fest, local com telões para os torcedores acompanharem os jogos.
Para a prefeitura, o fato de São Paulo possuir uma lei contra a poluição visual vai facilitar o trabalho das agências de publicidade, já que não haverá competição por espaços na cidade.
Uma das principais bandeiras do prefeito Gilberto Kassab (PSD), a lei Cidade Limpa proibiu a publicidade nas ruas e limita as placas do comércio ao tamanho máximo de 4 m².